Entrega no mesmo dia para algumas regiões da grande São Paulo.

Frete fixo de R$5,00 para compras acima de R$99,00

Lançamentos antecipados

Pix com 4% de desconto

Ganhe 4% de desconto no Boleto Bancário

Ganhe 5% off à vista no cartão de crédito

Integralmedica e os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade

Dois atletas com o corpo definido, musculoso e segurando um shake de proteína da integral.

AMINOÁCIDOS

Filtros
Categoria
Benefícios
Diferenciais
Glúten
Indicado Para
Objetivo
Sabor
Tamanho
Tipo
Faixa de Preço
Produtos

Aminoácidos

Otimizar a recuperação do treino e acelerar o processo de ganho de massa muscular e performance é o foco da maioria dos praticantes de musculação. Para que isso ocorra, é fundamental uma correta ingestão de aminoácidos, pois caso haja deficiência de aminoácidos, os resultados serão menores. Porém, existem diferentes tipos de aminoácidos, e entender qual função cada aminoácido tem é importante para se conseguir o melhor resultado possível.

Aminoácidos são as unidades básicas que formam todas as proteínas. Quando encontrados na sua forma livre, os aminoácidos têm ação mais rápida que as proteínas, chegando mais rápido ao tecido muscular e otimizando ainda mais seus efeitos positivos. Quando ocorre a união entre dois aminoácidos, temos um dipeptídeo. Quando três aminoácidos se unem, temos um tripeptídeo, enquanto vários aminoácidos dão origem a uma cadeia polipeptídica. São os peptídeos que dão as características de uma proteína.

Uma mulher colocando um scoop de EAA na coqueteleira Integral

Para que servem os aminoácidos?

Dentre as principais funções dos aminoácidos podemos destacar sua participação na síntese proteica e no metabolismo energético. Os aminoácidos livres tem importantes funções para nosso organismo, atuando na síntese proteica, sistema imunológico, intestino, recuperação muscular, transporte de metabólitos e íons, atividade enzimática, gliconeogênese no jejum, entre muitas outras funções vitais para nosso organismo.

  • Recuperação Muscular
  • Ganho de Massa Magra
  • Síntese Proteica

Como e quando tomar os Aminoácidos?

Os aminoácidos podem ser utilizados em diferentes momentos, devido a suas diferentes funções. Antes do treino é um suplemento que ajuda no fornecimento de energia, auxiliando na performance e permitindo treinos mais intensos. Já no pós-treino, auxilia também na recuperação dos seus músculos e na síntese proteica, para que não ocorra queda de intensidade ao longo da semana devido à fadiga muscular. É ainda muito utilizado no intra-treino, com o intuito de acelerar o processo de recuperação imediatamente após o término do exercício, fora o fato de que, em exercícios de longa duração, os aminoácidos têm grande função anticatabólica.

    Perguntas Frequentes sobre Aminoácidos

    1. O que são aminoácidos?

      Aminoacidos são os principais nutrientes que formam os peptídeos, sendo que estes formam as proteínas. Ou seja, aminoacidos são os nutrientes liberados quando as proteínas sofrem o processo de degradação.

    2. Quais são os tipos de aminoácidos?

      Possuimos os aminoacidos essenciais, que não são produzidos pelo nosso organismo e precisam ser ingeridos pela dieta; Aminoacidos não-essencias, que são produzidos pelo nosso organismo; Aminoacidos condicionalmente essencias, que são produzidos pelo nosso organismo mas devido a sua alta taxa de utilização pelo organismo, precisam ser ingeridos pela dieta.

    3. Para que servem os aminoácidos?

      Recuperação muscular, ganho de massa muscular, melhora do sistema imunolígico, efeito anticatabólico e energia.

    4. Quando consumir os aminoácidos?

      Dependendo do tipo de aminoacido, podem ser consumidos antes, durante e após a prática da atividade física.