Entrega no mesmo dia para algumas regiões da grande São Paulo.

Frete fixo de R$5,00 para compras acima de R$99,00

Lançamentos antecipados

Pix com 4% de desconto

Ganhe 4% de desconto no Boleto Bancário

Ganhe 5% off à vista no cartão de crédito

Integralmedica e os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade

Dois atletas com o corpo definido, musculoso e segurando um shake de proteína da integral.

GLUTAMINA

Filtros
Benefícios
Diferenciais
Indicado Para
Objetivo
Sabor
Tamanho
Tipo
Faixa de Preço
Produtos

Glutamina

A glutamina é um dos suplementos mais utilizados quando o assunto é melhora do sistema imunológico. Porém, estudos têm demonstrado que a glutamina tem uma importante função na saúde intestinal, além de funções como auxiliar na recuperação muscular.

A glutamina é produzida pelo nosso organismo, sendo o aminoácido livre mais abundante no nosso corpo. Entretanto, em condições especiais, como após exercícios intensos e prolongados, ela se torna um aminoácido condicionalmente essencial, ou seja, mesmo sendo produzida pelo nosso organismo, a sua utilização aumenta muito com a prática do exercício.

Ela garante a integridade do tecido muscular, participa do metabolismo energético e atua aperfeiçoando o sistema imunológico. Fora isso, a suplementação de glutamina favorece o organismo na obtenção de um balanço nitrogenado positivo, ou seja, a glutamina tem uma potente função anticatabólica.

Um homem segurando um pote de glutamina da integral.

Para que serve a Glutamina?

A glutamina pode auxiliar na diminuição da incidência de infecções como gripes e resfriados, evitar a degradação da proteína muscular (efeito anticatabólico), aumento da capacidade antioxidante, regeneração e manutenção da mucosa intestinal, resultando em melhorias na digestão do alimento e posterior assimilação dos nutrientes, diminuição dos sintomas de excesso de treinamento (overtraining).

  • Melhora no sistema imunológico
  • Melhora da integridade intestinal
  • Acelera a recuperação muscular

Como e quando tomar Glutamina?

A glutamina tem efeito crônico, por isso pode ser utilizada em qualquer momento do dia, além permitir ser consumida em conjunto com qualquer outro suplemento.

    Perguntas Frequentes sobre Glutamina

    1. A Glutamina possui algum ingrediente de origem animal?

      Não. A Glutamina é um composto desenvolvido de maneira sintética, e isso faz com que ela seja um produto que pode ser consumido por pessoas vegetarianas e ou veganas pois não possui nenhum ingrediente de origem animal.

    2. A quem o produto é destinado?

      A Glutamina é um suplemento altamente recomendado por médicos e nutricionistas devido aos seus grandes benefícios relacionados a saúde. É indicado para atletas e praticantes de atividades físicas pois estimula a síntese proteica e para as pessoas que desejam melhorar o sistema imunológico.

    3. Por que devemos suplementar com Glutamina?

      A Glutamina contribui na melhora das funções intestinais e consequentemente o sistema imunológico, além de auxiliar atletas na recuperação muscular e síntese de proteínas (aumento de massa muscular).

    4. Qual o melhor horário indicado para a suplementação de Glutamina?

      Por ser um suplemento que os efeitos são percebidos através do uso contínuo, não existe um horário específico para o seu consumo, desde que o mesmo seja feito diariamente.

    5. A Glutamina engorda?

      Por ser um suplemento com baixíssimo potencial calórico, a glutamina não altera o peso corporal uma vez que consumido nas doses diárias indicadas na rotulagem ou conforme orientação profissional do médico ou nutricionista.

    6. Qual a melhor forma de consumir Glutamina?

      Por ser um produto em pó e de sabor neutro, a glutamina possui a versatilidade de poder ser adicionada á outros suplementos ou alimentos como por exemplo whey protein, pré-treinos, creatina, iogurtes, sucos ou shakes.

    7. A glutamina possui efeitos colaterais?

      Não existem comprovações cientificas de que a Glutamina apresente efeitos colaterais quando consumida nas doses indicadas na rotulagem ou nas prescrições médicas e nutricionais.